quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fazendo a fila andar


Para quem não sabe, meu trabalho se desenvolve assim, primeiro desenho um esboço da peça, depois separo os tecidos que irão compor, depois inicio o corte e a costura. Por último vem o bordado, a parte mais lúdica e plena de encantamento(eu penso assim). Antes, quando não tinha tantas encomendas eu costumava fazer peça por peça.
desenho da almofada ao lado da peça que será bordada

Descobri com outras amigas arteiras que tudo fica mais prático se desenvolvermos uma logística de costurar várias peças e só depois bordá-las e terminá-las. Hoje faço exatamente assim, vou costurando e pendurando num cantinho(como na primeira foto) e só depois vem a parte dos frufrus. Parece que o dia rende muito mais.E você, como trabalha? 
separando tecidos

Lindo entardecer de quinta para todos.

7 comentários:

  1. Adorei! Por isso que fazer trabalho manual é terapia, né?
    Beijos e um lindo final de semana!
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi MI, boa noite, que delícia ver você produzindo e encantando suas fãs com essas peças tão delicadas. Todos os dias venho olhar seu blog pois sua criatividade é inspiração para que outras arteiras possam batalhar para superar as dificuldades que aparecem diariamente em nossas costuras. Hoje eu tb tento fazer diversas peças e depois colocar os enfeites, demoro muito pois os olhos já não ajudam, mas não desistirei agora que descobri o patch e a super professora e amiga Jô. Bjs e um final de semana cheio de alegria e paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Micheline,

    É isto mesmo fazer por partes, assim rende mais o trabalho.... Parabéns seu trabalho é lindo!

    ótima fim de semana!

    Beijos
    Sueli

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Micheline! Vivendo e aprendendo!
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Adoro tuas idéias, tuas combinações! E acho super importante passar adiante como fica melhor para se organizar! Parabéns! Você deve ser uma pessoa feliz.
    Sou catarina de berço e coração, tuas peças lembram as cores da lagoa Conceição, com as rendeiras à volta, fazendo as cores vibrarem.
    Beijos Daisy Marlene

    ResponderExcluir
  6. tudo muito lindo e bem preparado!
    Como não costumo fazer muitas peças parecidas, ainda estou na fase do um-por-um... Adoraria ter alguém pra cortar tecido pra mim, pois é a parte mais cansativa do meu trabalho. Adooooro costurar e bordar, nem se fala!!!
    É divertido ver as inúmeras formas de execução de artesãs talentosas!
    bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Como muita gente, também eu, admiro seu trabalho. Sempre muito competente e de excelente gosto. Sou mais uma professorinha desse nosso grande país, apaixonada pelo que faz. Sempre utilizei o tecido e o bordado para compor algumas peças utilizadas para contar as muitas histórias lidas às minhas crianças. Agora chegando perto de me aposentar, quero dedicar-me mais as linhas, agulhas, bordados e tecidos. Inspirada em seus trabalhos vejo que posso continuar encantando com meu. Quem sabe um dia tenho coragem de mostrar uma de minhas criações. Hoje quero parabenizar-lhe pelo seu.
    Um abraço fraterno!
    Sandra Salim

    ResponderExcluir