domingo, 12 de dezembro de 2010

Natal chegando aqui em casa


Porta de entrada da minha casa
O natal era o tempo mais lindo da minha infância. Minha avó paterna, dona Nenen fazia a ceia natalina mais memorável que já vivi até hoje. Conseguia juntar toda a família e até os que moravam longe vinham festejar aquele momento tão especial. A casa pequena sempre abrigou a todos que quiseram ali se aconchegar.

Além das delicias, havia a magia do encontro e nesse tempo o meu natal não era apenas comilança, bebida e troca de presentes. Havia a celebração, o verdadeiro significado do natal. Vovó sempre tinha as palavras certas para arrematar o brinde. Naquela época, talvez, isso nem fosse tão importante para mim, uma criança ansiosa para abrir os pacotes. Mas hoje, já adulta e morando longe de toda a família, a cada natal, vovó Nenen aparece nos meus pensamentos, pois as noites acabam sem a celebração verdadeira ou palavras de fé. O natal quase sempre acaba com um certo vazio e uma saudade imensa daquele tempo em que essa noite era iluminada não só pelas luzes. Talvez se um dia  se eu tiver filhos, resgate essa magia do passado.

Mas esse post é para mostrar um pedacinho do natal que aos poucos invade a minha casinha. E você costuma decorar a sua?


Essa almofada foi a única peça que eu mesma fiz para a cadeira do cantinho da leitura na minha sala

Um pouquinho de verde num cantinho da sala

Ainda no continho da leitura na sala

Sala de jantar

Escada

Esse consjunto de café erdei da minha mãe que ganhou em 1969 no seu casamento

Detalhe da porta do móvel da sala de jantar



7 comentários:

  1. Ai que lindo post.
    Mi, uma semana maravilhosa pra tu, beijos

    Alexandre Heberte

    ResponderExcluir
  2. Mi adorei sua casa pro natal,ficou linda
    beijinhos e boa segunda feira!

    ResponderExcluir
  3. Seu post me lembra o lado bom das festas de final de ano. Obrigada pelas palavras, pelas fotos e por dona Nenem.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. nossa ficou linda a decoraçãod e natal de sua casa ainda tenho de tirar foto da minha rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog,´já estou seguindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Mi! Como pode?! Eu não sabia que vc tinha blog, até ver o seu comentário no blog da Lu Gastal. Somos contatos no Flickr, lembra?
    Beijão
    Helena

    ResponderExcluir
  7. Seu Natal é pura personalidade! Amei sua decoração.
    Beijos

    ResponderExcluir