sexta-feira, 4 de março de 2011

Esquentando os tamborins!

O meu carnaval 2011 promete! Com tanto trabalho acumulado, atelier em obras e pouco dinheiro no bolso, só poderei sair numa escola:A Samariquinha. Mas nao reclamo, pois meu tempo de foliona carnavalesca foi bem extenso e intenso.

Desde criança nunca perdi um baile(gente! agora me entreguei, sou do tempo do baile!). É que sou moça do interior e quem é, sabe que os clubes são o cenário mais comum para as festas de Momo. Se bem que hoje em dia com tanto carnaval também fora de época, as ruas viraram o cenário perfeito para esse tipo de festa. 

Eu já fui parar algumas vezes na folia de olinda, lugar encantado para viver lindos carnavais. Já acompanhei o famoso Galo da Madrugada no centro de Recife e posso dizer que é uma experiência inesquecível, mas que é preciso ter pique, muito pique e amor ao frevo. Já passei carnavais em praias, já me fantasiei até de freira. Já esperei o carnaval como quem espera um grande amor chegar, pois eram dias mágicos. Já fui imensamente feliz nessas datas.Acho que por isso hoje em dia minha alma sossegada não me cobra mais aquele pique, aquela euforia de viver 4 dias como se fossem os últimos da vida. Hoje ela quer sossego e paz, de preferência num lugar bem pacato e lindo. 

Esse ano minha alma vai ter que se contentar em mergulhar sua paz e sossego aqui mesmo dentro de casa, pois o trabalho me chama.Quem sabe depois da festa, quando as estradas estiverem mais tranquilas eu leve meu corpo para ver o mar e de quebra minha alma agradecida, me inspire para novas criações que já estão no papel. Que todos tenhamos um carnaval de muita paz, estejamos na nossa casa, no Sambódromo ou nos 4 Cantos de Olinda.

3 comentários:

  1. Tamo junto pq meu carnaval vai ser bem parecido com o seu!rs Só vou trocar linhas por tinta!rs
    Beijos e feliz Feriado!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Conheci seu trabalho em Gramado e me apixonei. tenho duas almofadas suas e minhas amigas adoraram tbem. tenho uma loja em Jaragua do Sul SC e gostaria de ter suas almofadas para vender!!! Caso vc tenha interesse, me procure. andreastvieira@hotmail.com Aguardo seu retorno!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, menina, também fiquei caseira, achando que ia escapar da confusão, preparando a base de uns cobre-lanches (alfineta, alinhava, costura, ufa!!!), fiz bolinho para receber amigas de fora que vem passar o carnaval no interiorrrrrr (haja tricô!!!), arrumei umas e outras coisitas em casa...ultimamente estou mais para aquela canção: "quero uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer..."
    Adoro seu trabalho, que acompanho desde que vc tinha só o flickr.´Sou de Marilia/SP e temos cá um grupo de amigas que se reunem sempre, o marilia baunilha. Gostaria de saber se vc vai ao Brasil Patchwork Show, pois estamos doidas para conhecê-la.
    Bjs e ótimos trabalhos.
    Renata

    ResponderExcluir