quinta-feira, 28 de março de 2013

Vamos fazer um mimo de páscoa para criançada?


Ainda dá tempo de inventar algo mais para incrementar a mesa das crianças na páscoa.Vamos fazer juntos um porta pratinho e talher bem alegrinhos?Veja no passo a passo como é bem fácil, o resultado é rápido e a criançada vai adorar, além dos chocolates, claro,nem cogite aparecer sem as guloseimas!Esses ai eu fiz agora a tarde. Todos para meninos, já que a menina da família ainda está a caminho. Um desses é para o menino fofo da minha vizinha.

Material:

Tesoura
linha
algum tecido com estampa de coelho
Pedaços de tricoline a sua escolha
TNT
Manta acrílica R1
Cola para tecido


1-Comece recortando a estampa de coelho.Depois coloque o recorte em cima do tecido do bolso cortando um quadrado deixando uns 3 centimentos de borda de cada lado. Depois corte um tecido que pode ser do mesmo ou um outro, do mesmo tamanho desse que irá servir de bolso.



2-Corte um quadrado de mais ou menos 33x27(já contando com as costuras).Coloque esse quadrado já cortado em cima da manta acrílica R1 e corte a manta um pouco maior do que o tecido.


3-Agora vamos costurar o quadrado da estampa no outro quadrado que formará o bolso(Não esqueça de medir os 3 centimentos de cada lado pra centralizar bem.Use algum um ponto caseado da sua máquina.Caso não possua uma dessas máquinas com vários pontos, o zigue-zague também está valendo).Eu costumo usar na parte de trás um pedaço de TNT para que o tecido não seja repuxado, mas isso é opcional.Eu prefiro cortar as bordas depois de feito o caseado para não ficar sobrando pano dentro da peça.
fazendo o caseado

Como fica  o avesso do caseado com o TNT
4-Depois de costurado o tecido estampado de coelho, já temos um belo quadrinho que será transformado em bolso.Costure o tecido que vai ficar na parte interna do bolso(direito com direito).Não esquecendo de deixar um espaço sem costura para poder desvirar o bolso.

5- O resultado do bolso já costuradinho é esse.Pronto para ser aplicado na peça.

Não esqueça de passar um ferro depois de costurado o bolso

6-Para aplicar no quadrado maior deixe um espaço de mais ou menos 4 centimetros das bordas esquerdas.Alfinete o bolso para não perder a marcação da margem.


7-Para prender o bolso, basta fazer um caseado nas três laterais.Depois do bolso costurado, passe um zigue-zague ao redor de toda a peça para prender a manta acrílica.


8-Chegou a hora de costurar a parte de trás com a da frente.Costure os tecidos direito com direito nunca esquecendo de deixar aquele espacinho que servirá de buraco para desvirar a peça.Antes de desvirar, corte as pontas para que o formado fique realmente quadrado.



9- Desvire e passe o ferro acertando o lugar onde faltou costura para que não fique torto.Eu costumo usar Cola Pano para fechar esse espaço, depois passo um ferro quente em cima.Funciona bem.


10-Com a peça já toda pronta, vamos pensar no acabamento.Eu escolhi um ponto fofo para fazer uma especie de barra (Que além de dar mais charme, fixará mais ainda a manta junto aos tecidos).


Acabamento final


Resultado Final...Gostou? 



Mãos a obra!Depois venham me contar sobre o resultado de vocês.Uma páscoa doce e iluminada cheia de fartura em todos os sentidos.



7 comentários:

  1. Lindo Micheline! Realmente fácil de fazer. Aqui na minha família por enquanto só dá meninos, então hoje fiz um saquinho azul e já tinha feito um de cor neutra. Boa Páscoa! Bjs.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oiii!!!vim bisbilhotar adorei tudo que vi por aqui,quando tiver um tempinho venha me ver e se quiser me seguir fique a vontade...abreijos!!!

    claudiamlfernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AI, QUE FOFURINHA!!!

    BJINHOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele, sigo seu blog pois adoro suas almofadas, sempre estou visitando pra me interar das novidades. Faço capas de agenda em patchwork e estou com algumas encomendas...gostaria de colocar etiqueta nos meus trabalhos e ví que você usa nos seus, seria possível vc me passar o endereço ou telefone do seu fornecedor? Sou de S Paulo.
    Agradeço,
    Roseli

    www.florflordeliz.blogspot.com.br
    email: blogflordeliz@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Roseli, aqui deixo o link com todas as infos, bjs volte sempre!
    http://ateliersamariquinha.blogspot.com.br/2011/05/agora-devidamente-etiquetadas.html

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada, já estou contatando. Bjs

    ResponderExcluir