sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rendas, rendas e mais rendas


Desde pequena convivo entre rendas e bordados, pois menina cearense aprende a conviver cedo com essas delicadezas, seja na roupa, no lençol, no pano de prato...Qualquer lugar é lugar de renda.Meu amor por elas aumentou depois que aprendi a bordar e a uni-las ao meu trabalho. 

Não moro mais pertinho do mar do Ceará, mas cada vez que pouso por ali, meus olhos só se contentam quando passo algumas horas caçando novos tipos de renda e isso é tão fácil em Fortaleza e arredores!Que saudade!Em casa tenho meu pequeno tesouro: Minha caixa de rendas de bilro, filé, richelieu, labirinto e renascença.Algumas peças não dou não troco nem vendo, ficam ali enriquecendo minha coleção. Mas muitas viram peças como essa que acabei de fazer. Levam uma pequena amostra de 3 tipos de linhas e usadas no bilro.Quanto mais fina, mais delicada, quando mais delicada, mais cara. Vale cada centavo, pois é pra vida inteira!
PEÇA DISPONIVEL! michelinematos@yahoo.com.br

4 comentários:

  1. Nossa são lindas mesmo eu tb adoro renascença e todos tipos de bordados, sou Paulista , mais minha mãe Cearense , e sempre que vou ao Ceará volto com mala cheia , Seu artesanato é lindo sempre passo para dar uma olhadinha no seu bloq e hj resolvi escreve para dar os parabéns .Bjs Dina

    ResponderExcluir
  2. O que dizer:
    Magnífica??? essa palavra, ainda que diga muito sobre o seu trabalho ainda é pouco para traduzir a beleza dessa peça...
    parabéns,
    com abraços de MF

    ResponderExcluir
  3. OI MI, QUE LINDO ESTE TRAVESSEIRO, SOU SUSPEITA PARA OPINAR SOBRE QQ PEÇA SAMARIQUINHA, QUE EU ADORO DE PAIXÃO, PRINCIPALMENTE SE TIVER RENDA DE BILRO. PARABÉNS, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUAS MÃOS E SUA CRIATIVIDADE. BJS, MADÁ.

    ResponderExcluir
  4. Lindas almofadas quero fazer tbm lindas mesmo, parabéns pelo trabalho pelo blog.Amei fazer esta visita pra vc espero vc no meu bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com/

    ResponderExcluir