quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"Destralhando" a casa



Meus livros de culinário vegetariana sempre a mão
Essa semana eu descobri um site muito bacana sobre organização. Primeiro preciso dizer que não sou uma pessoa muito organizada, mas já melhorei um pouco em alguns aspectos da vida, no entanto falta muito. Um caminho meio longo, mas que estou trilhando como uma descoberta. O site Vida organizada tem ótimos posts sobre o assunto.

cantinho do chá e café no armário da cozinha

Estou correndo atrás do tempo perdido. Essa semana também iniciei o "destralhamento" da  casa para receber 2014 com menos tralha. Isso tem me feito muito bem, tirar, separar, doar, mandar para o reciclado. O destralhamento é feito assim, você escolhe um cômodo da casa por dia e olha cada canto, cada gaveta e vai separando o lixo das coisas para doação. A dica é desapegar mesmo, coisas que você não usa a muito tempo, passar para frente e se libertar, abrir espaço para o novo, ou simplesmente ganhar mais espaço, mais energia circulando. Já doei uma sacola de livros, algumas roupas, toalhas de mesa, enfim, tudo que não quero mais no meu mundo.É libertador!

 

E  você tem uma boa dica de organização?Agradeço.

 

2 comentários:

  1. Ahhh que alivio era disso que você tava falando?! rrss, achei que era com artigos crafts, (apegadissíma as minhas tralhas crafts, hehhe)
    Ah sim! faço isso sempre no mês de Dezembro também, adoro doar, seja roupas, calçados, bijous, quanto a livros este não consigo, ahã! de jeito nenhum!!
    Você tem razão é libertador, ficamos mais leves!! e abertos ao novo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida.
    Adoro os seus trabalhos, são realmente adoráveis.
    Eu gostaria de saber como faço uma encomenda.
    Preciso de uma capa de máquina de costura com o tapetando para colocá-la em cima.
    Meu email: naiarac@me.com
    Muito obrigada
    Naiara

    ResponderExcluir