sexta-feira, 18 de maio de 2012

Minhas aulas de bordado

Uma vez por semana tenho o compromisso de ministrar aulas de bordado na AACC em São Paulo.Mais do que compromisso é um grande prazer, pois ali aprendo muito mais do que ensino.Cada aula é uma grata surpresa. Na AACC as mães das crianças com câncer dividem comigo um pouco do seu dia-a-dia.


Ontem, 17 de maio aprendi muito com uma menina de 18 anos. Gleyciane está em tratamento do câncer a mais de dois anos e demonstra-se vitoriosa e linda. A doença não roubou o frescor e a esperança adolescente. 

No fim da aula me diz feliz:
- Agora as sessões de quimioterapia não serão mais tediosas pois irei bordar!Minha mãe vai ficar tão orgulhosa! Vou fazer algo para ela!



A cada semana geralmente as alunas mudam, pois estão em trânsito.Ontem reencontrei Dona Vera que está desde a primeira aula. O vírus do bordado a contaminou e vejam só, ela já bordou uma blusa e agora está empolgada bordando uma almofada para sua casa. Isso me deixou extremamente feliz. Dona Vera é baiana, guerreira e está ali acompanhando a filha mais nova no tratamento contra um câncer, mas sempre com um sorriso no rosto e chamando a mulherada para as aulas de bordado.Uma verdadeira relações públicas das minhas aulas.
Dona Vera em ação!

No fim da aula fiz um sorteio de um brinde e olha quem foi a felizarda!
Quinta-feira estarei novemente por lá, se Deus quiser!


7 comentários:

  1. Querida, que atitude linda. Você leva esperança para essas pessoas. Que Deus te abençoe!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Querida Micheline, que gesto lindo o seu!!! É impossível não se emocionar! Que Deus derrame incontáveis bênçãos sobre você e ilumine cada vez mais a sua jornada.
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Micheline querida! Que trabalho maravilhoso que você faz, já era fã agora então!!! Parabéns pelos ensinamentos e fazer pessoas felizes! Beijinhos pra você, Cá.

    www.rosaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse trabalho de transmitir ao próximo um pouquinho de alegria.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Linda de viver, suas histórias, suas convivências, suas atitudes e tenho certeza que você faz de coração.
    Adoro passar por aqui, pra mim é um grande incentivo.
    Uma semana cheia de Criatividade, Paz e muitas Realizações.
    Um grande abraço

    Citei seu bloguinho no meu...

    http//:maetambemfazarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Micheline!Que Deus te cubra de bençãos por esse trabalho tão bonito na AACC. Que felicidade essa oportunidade de poder transmitir o que vc sabe e fazer alguém já tão fragilizado esquecer por um breve momento o sofrimento que ele passa.
    Você é 1000.
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Ola !!! Acabei de conhecer seu blog atravez da Simone Carvalho, lindos os eus trabalhos...parabens pelo belissimo trabalho em ajudar as pessoas Deus te abencoe infinitamente e te recompense, bjs


    Rose jp

    ResponderExcluir