Se você não leu algum desses posts com essas mulheres empreendedoras, reserve um tempinho para ler o que elas tem a dizer, pois com certeza irão plantar uma sementinha do É possivel, dentro de vocês! Boa leitura.
Susana Tavares é uma artista plástica portuguesa que transformou seu autodidatismo em realização profissional. Seu trabalho, já reconhecido em alguns países da Europa encanta nossos olhos.São quadros, cartões, colares e onde mais a sua arte consegue expressão.Susana foi a primeira entrevistada do blog, em março de 2011. Leia a entrevista completa aqui.
Desde a primeira vez que meus olhos pousaram e se encantaram com as peças dessa ceramista paraense, senti necessidade de saber mais sobre a vida dessa criadora. Nas mãos de Fabiola Rocha argila vira bonequinhas, anjos, saboneteiras, porta incensos, luminárias, porta guardanapos, entre outras peças.Leia a entrevista completa aqui.
Em maio foi a vez da bordadeira Jacirema Ferreira, nos contar sobre as entrelinhas do seu trabalho de bordado e da sua vida de psicanalista.Jaci aprendeu com a linha e a agulha, a criar um mundo paralelo, cheio de beleza e subjetividade. O melhor de tudo? Ela ainda ensina o caminho das pedras!Leia a entrevista completa aqui.
Patchworqueira assumida,Carla Pianchão só trabalha com cores fortes, mãe do gato Romeu, personagem de pano criado por ela, Carla nos conta como sua marca conseguiu o selo do Instituto de Qualidade Sustentável, como se organiza no seu dia-a-dia de mãe e dona de casa, assim como superou aos dissabores causados por cópias polêmicas do seu trabalho.Entrevista completa aqui.
A última entrevistada de 2011 foi Joana de Paula, design da marca de bolsas artenais Catarina Mina. Do Ceará para as páginas das principais revistas de moda do Brasil, você vai descobrir e aprender com a trajetória dessas duas amigas e sócias que transformaram um hobbie em projeto de vida.Leia mais aqui.
Para esse mês de fevereiro, mais uma convidada muito especial nos brindará com sua história de vida e muitas dicas, claro!Aguardem!
Mulheres de garra, super femininas, que resgatam raízes muitas vezes esquecidas pela modernidade.
ResponderExcluirMulheres com M maiúsculo.
Beijos
Mi... é uma honra estar aqui novamente, obrigada!
ResponderExcluirQuanta as ferida, a que vc se refere... o cara lá de cima sempre sabe o que faz, tudo virá no tempo certo, acredite!
bjs e muuuuuuito sucesso
Carla Pianchão
Oi Mi! que bom tê-la de volta, suas palavras e meiguice fazem falta neste mundão de Meu Deus! beijus e bom ano procês!
ResponderExcluirÉ muito bom ler sobre pessoas fortes que são uma inspiração para todas nós. Pegar no amor aos crafts e traze-los para o quotidiano, transformando-os em parte das nossas vidas é importante.
ResponderExcluirSucesso para si e para todos os amantes da arte.
É, o mes de janeiro também não foi fácil por aqui não.
ResponderExcluirEncabuladamente eu devo confessar que não li nenhuma dessas entrevista, mas agora que você está nos dando outra chance eu não vou perder. Quero conhecer mais sobre todas essas artistas.
Beijos minha querida.
Eu também vou ler,obrigada pela chance!
ResponderExcluirbjk