sábado, 6 de outubro de 2012

Sábado reciclando


Estou morando numa casa bem antiga que ainda necessita de bons reparos.Eu e meu marido estamos com a mão na massa em algumas coisas, tudo muito devagar pois, a grana anda curta. Nessas horas acho que a criatividade quem que sobrar, não? Comprei uma tinta spray para pintar as portas do armário da cozinha e hoje olhando para algumas caixas ainda da mudança vi que guardei uma cafeteira italiana quebrada. Olhei para a tinta e pensei: Vou criar um vaso! Inicialmente a idéia foi pensando na minha loja que é pink, branca e amarela.Depois de pronto me apeguei querendo usá-lo na minha casa...Vou decidir!Para quem tem algo encostado ou quebrado e anda pensando em reciclar, essa tinta é perfeita e tem todas as cores.O melhor é que é barata e fácil de usar.

*Coloque jornal abaixo da peça para proteger o chão ou o espaço onde você irá pintar.
*A peça deve estar limpa, sem poeira ou gordura e bem seca.
*Proteja com fita crepe ou durex onde você não deseja que seja pintado
*Sua mão deve estar cerca de 25 centímetros da peça
*Se necessitar de uma segunda demão espere uns 15 minutos entre a primeira.
*Espere secar uma meia horinha e pronto!

Prefira fazer esse serviço num lugar aberto, pois o cheiro da tinta é bem forte.veja como ficou ainda sem o acabamento:

Ao final cortei duas tiras de tecido com a mão mesmo para ficar meio desfiado e dei um nó, aconchegando um pequeno bouquet de sempre vivas que adoro! Pode ser usado como vasinho ou porta balas(se quiser usar a tampa). Eu adorei o meu!Lindo restinho de sábado para todos!

7 comentários:

  1. Oi Mi, vc mudou para Jundiaí? Espero que você se ajeie logo na nova casa. Um jardim já dá um tremendo ânimo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Micheline
    Você é bastante criativa e original, gostei da peça.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. você veio para Jundiaí afinal??????me conte tudo,num negue nada...
    divânia

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda!eu não tenho coragem de usar esta tinta,acho que farei uma lambança!!BJS!

    ResponderExcluir
  5. Bom aproveitamento! E lindo, pra variar!

    Beijos,

    eneida

    ResponderExcluir
  6. Oi Micheline! Tai q vc me deu uma ideia bacana... Obrigada.. Bisous.. Joanna

    ResponderExcluir
  7. Linda amei tenho uma encostada e vou coloca-la no meu jardim,já tenho uma chaleira velha pintada de pink com um ramo de florsinhas amarelas está um charme sua idéia foi maravilhosa!!!!Obrigada felicidades no seu novo ninho.

    ResponderExcluir