domingo, 28 de novembro de 2010

Porque hoje é meu aniversário, mas a festa é dela...

A mulher que tecla apressada essas letras, traz o azul nas unhas e um desejo imenso de comer o bolo xadrez que sua mãe sempre fazia na infância.Um bolo colorido, docinho como tudo que a dona Socorrinha faz. Mas, será outro aniversário longe dela e de muitas pessoas queridas.
O da minha mãe é bem mais colorido!
Com minha mãe em uma das suas temporadas em Sampa
Hoje a menina que nunca veste cor de rosa, faz 38 anos (uma voz inconsciente diz que é uma vergonha dizer menina a essa altura da vida). Releio o texto e sigo sem mudar nada. Sinto-me no direito de me chamar do que quiser e bem entender, pois só eu sei o quanto daquela menina com cabelo de Mafalda ainda habita em mim, nesse corpo pequeno que só chega a 1,60m e poucos, quando subo num salto. Mas para não me revelar mais vou falar da Samariquinha, porque a festa é dela também.

Explico!Quem tem acompanhado o blog já sabe que a Samariquinha nasceu em 2005, com as camisetas costumizadas com rendas e bordados. Mas foi com o patchwork “contemporâneo”(denominação dada por uma blogueira, num post sobre a marca) que criou corpo e hoje é mais conhecida pelas almofadas e acessórios de casa. Não foi no dia 29 de novembro que a Samariquinha nasceu, mas foi exatamente nessa data, em 2008, que a marca recebeu seu maior incentivo.

Eu prestava serviço para uma Organização não Governamental, a Fundação Beto Studart e fui informada que meu contrato não seria renovado. Detalhe: Recebi essa noticia no mesmo dia em que meu marido pediu as contas da empresa onde trabalhava. O que poderia ser uma tragédia foi comemorado como uma benção. Nós dois estávamos partindo para um novo caminho e isso por mais inseguro que fosse, ao meu ver merecia comemoração. “Saudações a quem tem coragem!”


Eu adorava meu trabalho e aprendi muito exercendo o jornalismo ali, mas desenvolver um projeto à longa distância nem sempre é tão fácil. A Fundação fica em Fortaleza e eu me mudei para São Paulo, onde ainda trabalhei um ano de longe. O fim do contrato foi um marco para o atelier. Com a minha dedicação exclusiva, o número de encomendas simplesmente triplicou e hoje já nem consigo atender a todos, pois desempenho sozinha (e enlouquecida às vezes!), as muitas funções que regem o atelier.
Por isso, desde então, costumo comemorar o nosso aniversário juntas. Eu me orgulho sempre de cada conquista dessa minha filha com nome de bisavó. Desde já agradeço a todos, por cada comentário, incentivo, carinho ou critica construtiva. Afinal, ela ainda é uma menina aprendendo a dar os primeiros passos, sem babá, mas com um bocado de tias amigas que me ajudam a deixá-la mais encantadora.



11 comentários:

  1. Parabéns Micheline. Eu tenho 47 e ainda me sinto uma menina. O espírito jovem e a vontade de aprender sempre nos faz sentir assim. ontem foi aniversário do meu marido. Um gd bj e mt saúde.
    mamélia

    ResponderExcluir
  2. Fiz um comentário no Flickr mas quando li este e-mail até me emocionei, pois eu tbm deixei minha profissão de contadora tributaria para me dedicar aos tecidos (tanto no artesanato quanto nas roupas) ... sei exatamente como é importante cada alinhavo ... e fico muito feliz quando encontro pessoas legais e reais, que assim como eu acreditam e fazem dar certo ...
    Fica com Deus ...
    Beijokas mil e uma semana produtiva para todas nós batalhadoras ... rs

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS às 2!!!! Eu tenho 43 anos e sinto-me uma menina também, por vezes nem acredito... Mas é bom a gente se sentir assim né? Espírito jovem ... Bjka

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS!!!
    Muitas felicidades hoje e SEMPRE!!
    Menina é o que somos por dentro, eu costumo dizer que sou jovem a "mais tempo" rsrsrsrr
    Todos acham graça e continuo sendo jovem,amanhã 30/11 completo 46 anos.
    Fiz muito esse bolo xadrez, para os aniversários de meus filhos e fiz uma vez em cor de rosa para a festa da filha de uma amiga.
    tenha um lindo aniversário e uma semana abençoada.
    Beijos carinhosos.
    Roselaine

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à vc e à Samariquinha! :) Todo empenho e dedicação merecem todo sucesso do mundo! Seu trabalho é lindo!
    E parabéns pela coragem, valeu a pena!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Menina, menina!!! Parabéns!! Parabéns!!! Parabéns!!! Que Deus continue iluminando seu caminho, sempre florido e repleto de cores e amigos. Um beijo grande!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns... muitas Felicidades e muito Sucesso...
    Adorei o seu perfil no Flickr e estou gostando muito de acompanhar o blog..
    a sua história de vida é muito interessante..e as almofadas são divinas...
    só que eu quero mesmo é uma Camiseta... pra poder mostrar pra todo mundo...
    assim que vc começar a fazer novamente me de um toque...
    bjs e Muita Luz

    ResponderExcluir
  8. obrigada a todas pelo carinho nos comentários, voltem sempre!

    ResponderExcluir
  9. Mi,parabéns prá você hoje e sempre.

    Estou amando o movimento Samariquinha aqui no blog.

    Beijos de bom dia.

    ResponderExcluir
  10. Você e Samariquinha estão sempre de parabéns. O seu trabalho é maravilhoso. Ah!! que saudades do delicioso bolo xadrez de Socorrinha ..... Beijos.

    ResponderExcluir
  11. querida, beijos bem grande!!! abraço apertado para todo seu ano novo!!!
    que tudo seja lindo, repleto de conquistas e muitas almofadas, desenhos, moda, amor, paz alegria, dindin, saude, tudo tudo tudo de bom!!!
    fica com Deus!!
    beijos

    ResponderExcluir