sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Da série: Presentinhos de Natal

Todo ano eu prometo para mim que os presentes de natal sairão do forninho do atelier, no entanto a correria é tanta que nunca sobra tempo para produzir os presentes da família e amigos queridos. Ontem, entre uma ida ao correio e a montagem de mais uma almofada encomenda, produzi o primeiro presentinho de natal.

Usei papel de molde, costurei usando zig-zag, coloquei a fita e o adesivo do atelier
É um mug rug, uma espécie de mini jogo americano. Mug: caneca e Rug: tapete. Mega fácil de fazer e ótimo para deixar ao lado do computador com aquele cafezinho, chá ou o que você quiser colocar na sua caneca. Já vi uns incríveis aqui e aqui com tutorial(em inglês)! Dá para aproveitar aqueles retalhinhos que sempre sobram. Com certeza esse kit será o primeiro de muitos que farei para presentear. Cada um tem um bolsinho onde pode ser usado para colocar colher, saquinhos de chá ou açúcar. Como sou uma mulher romântica, penso que também podem ser usados para colocar bilhetinhos carinhosos, um para o outro.





Fiz dois porque é para um casal

Também adoro inventar novas maneiras de embalar as coisas e como uso muito o papel de molde (aqueles que vem em revistas tipo Manequim e Moda Moldes), nas caixas que saem do atelier para o correio, decidi usar o mesmo papel. Fiz tipo um envelope e costurei com ponto zigue zag, amarrei uma fitinha de cetim vermelha e coloquei o adesivo que leva o meu nome e o endereço do flickr da Samariquinha. Espero que eles gostem e usem bastante.

Aproveitem para me mostrar as suas idéias de presentes!

6 comentários:

  1. Olá... O Feitos para Você é um blog novo e está com Promoção de Inauguração!!!
    Visite o blog e participe...
    Beijinhos... Feitos para Você!!!

    ResponderExcluir
  2. q delicia de idéia... ficou mto fofo... amei a ideia do embrulho...
    parabéns flor

    ResponderExcluir
  3. Oie! Ficaram lindos, adorei! Temos muito em comum, sabia? Também sou jornalista e também me rendi às artes. Ainda não sei fazer patchwork, mas sou louca pra aprender!
    Tem novidades lá "em casa" (http://feitoparacasa.blogspot.com), faça uma visita pra conhecer.
    Beijim e bom fds.
    §;o)

    ResponderExcluir
  4. OLÁ .... HJ EU CONSTRUI UM BLOG
    SE PUDER DE UMA OLHADINHA LÁ
    VOU DIVULGAR O SEU SORTEIO E O SEU BLOG LÁ TBEM OK ?!
    BJUS

    http://mirelascraplife.blogspot.com

    ResponderExcluir