quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quando a inspiração é Vinicius de Moraes...


Para começar um novo trabalho eu não me cerco somente dos tecidos e aviamentos. Procuro rodear-me de beleza, ambiente com flores, música boa, um cheirinho gostoso de incenso ou difusor, a companhia dos meus cachorros e a estante de livros do atelier sempre ali, pronta para me presentear com alguma inspiração. Livros que me sorriem desde a época da faculdade, onde os sebos começaram a me fascinar.

Quando a inspiração de uma peça é uma letra ou poesia de Vinicius de Moraes, por exemplo, eu deixo Vinicius cantar para mim. Também abro alguns de seus livros e leio em voz alta, como se quisesse preencher o ambiente de amor, pois não dá para falar do velho Vinicius sem pensar em amor, respirar amor...Trabalhar com amor!
Essa peça vai para Rondonópolis e eu espero que a dona, uma apaixonada como eu, também se encante com o fruto de uma tarde inteira brindando a existência da poesia, transformada aqui em objeto de decoração. E vocês, costumam rodear-se de que para criar?






9 comentários:

  1. Como sempre lindíssimo o seu trabalho! Adoro a composição do verde com o rosa. Um dia ainda vou me cercar de tanta beleza e paz como você faz para compor meus trabalhos, mas por enquanto é o telefone critando por mamãe ou vovó ou a empregada me chamando aos berros.
    Um grande beijo Micheline.

    ResponderExcluir
  2. Costumo abrir seu blog, ler o que você escreve e ver o que você faz.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!! Criação e inspiração!!
    Um bjim

    ResponderExcluir
  4. Que Deus te abençoe sempre que vc continue criando essas maravilhas sempreeeee.Nunca vi nada assim na minha vida LINDAAASS.Vc é DEMAISSSS.Bjs.Karla Neves.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, se as fotos de suas peças estivessem encadernadas em um livro seria uma fonte de pesquisa de criatividade, sonho, beleza, alegria, dedicação ao trabalho, poesia, etc...Este tecido de rosas é maravilhoso, eu tb sou rata de sebo, livraria, banca de jornal e tb adoro Vinícius.Bjs, Mada.

    ResponderExcluir
  6. Olá queridas quero agradecer a todas pelos comentarios mega carinhosos ao meu trabalho!Tenham uma linda sexta!Mi

    ResponderExcluir
  7. Querida Micheline,

    Seus trabalhos, seu estilo de vida, e seu processo de criação, são inspiradores e revelam uma vida serena, criativa e feliz!


    E agora descobri outra coisa sobre você, como escreve bem... com suavidade,elegância e poesia... sua marca registrada!

    Quero compartilhar com você meu último poster de meu blog a Arte da Vida, que trata do Bordado e da Genealogia Feminina!
    http://katializ2008.blogspot.com/2011/01/o-bordado-e-genealogia-feminina.html
    Parabéns
    Bjs
    Katia Esteves

    ResponderExcluir
  8. me rodeio de doces.. adoro beliscar um chocolate ou um doce de goiaba enquanto costuro.. e como faço muitas peças para cozinha já fica tudo familiarizado rsrsr... e lógico meu filho q hr fica me pedindo colo e outras desenhando em um papel na cadeira ao lado...

    Linda almofada.. como sempre LÓGICO>......

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi !!
    Você sabe o significado da cor "Rosa"?
    "Amor Incondicional"
    É este amor que tem tomado conta da minha vida ultimamente !
    Com certeza da sua também, pois você o usa em suas criações e inspirações !!
    Bjksss *Ü*

    ResponderExcluir