terça-feira, 10 de maio de 2011

Um travesseiro para...



Fazer uma peça para uma mulher arteira é sempre um desafio, pois a gente sempre quer dar o melhor de si. Não que eu não dê o melhor de mim em todas, mas é um tantinho diferente, bate mais insegurança. Até a peça ficar pronta é uma novela inteira de dúvidas. Com esse travesseiro não foi diferente, pois a dona faz coisas lindas e é mega caprichosa.



Amélia conseguiu criar para si um mundinho que é meio meu sonho de consumo, talvez por isso a minha identificação com a mesma. Ela mora numa casa no interior, tem horta, fruteiras, bichos.Além de arteira, a danada ainda cozinha, faz compotas,crochê...E ainda canta! Enquanto eu bordava seu travesseiro cantei muito aquela canção da Marisa Monte que diz assim:

Aprende e continua aprendiz Ensina muito e reboca os maiores amigos Faz dança, cozinha, se balança na rede E adormece em frente à bela vista...



Tentei bordar um pedacinho desse mundo com janelas abertas, frases de Fernando Pessoa, flores por todos os lados e muita leveza nas cores. Agora é esperar a opinião dela...Aqui de dedos cruzados e um friozinho na barriga.

10 comentários:

  1. Impossível não se encantar com uma produção dessas, Micheline!
    Parabéns1

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Oi MI, friozinho na barriga pra quê? A peça está perfeita, super delicada, com a descrição que vc fez da dona felizarda, dá pra notar que ficou do jeito que ela sonhou. O paraíso em que ela mora vai ficar mais florido com a SAMARIQUINHA. Parabéns para as duas: Amélia e Micheline: uma com a sensibilidade de sonhar algo e a outra de criar, tornando o sonho realidade. Foi assim com o meu travesseiro lilás, que não canso de admirar. Bjs, Madá.

    ResponderExcluir
  3. Será? Parece que eu conheço a pessoa para quem vai essa linda almofada... Se for quem eu estou pensando, pode ter certeza que ela vai amar! Só de saber de todo esse seu cuidado e de toda a energia positiva envolvida na produção, ah! não tem como não se encantar com o que você faz!!!
    Mais uma vez caio na redundância de passar por aqui e ficar babando. AMO seu trabalho!!!! Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Ai Mi, que encanto!!!! Amei a janela, as rendas (aiaiai)as palavras, as cores, as flores, os passarinhos e a música. Perfeito. Não vejo a hora de tê-lo comigo. super beijo. mamélia

    ResponderExcluir
  5. Sabia que ela ia amarrrr!!! Acabei de ler o comentário dela!!!

    bjimmmmm

    ResponderExcluir
  6. Ficou maravilhosaaaa!!!
    Oi MI, ontem uma amiga veio aqui em casa, e como ela adora patch, mostrei o seu blog para ela, que amouuuuu. Com certeza quando ela tiver tempo vai lhe fazer visitas, pois as suas peças são diferentes de tudo por aí.
    Beijos
    Kátima

    ResponderExcluir
  7. Como sempre teus trabalhos alegram nossos olhos!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. obrigada queridas e desculpa a falta de tempo em passar no blog de todo mundo pra agradecer por lá, Mi

    ResponderExcluir
  9. Ficou maravilhosa!!!
    Ainda faço uma pra mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Mi, esse trabalho está M a r a v i l h o s o. Você sempre me surpreendendo nas criações. Gata, muito bom.

    Alexandre Heberte

    ResponderExcluir