quarta-feira, 15 de junho de 2011

A viagem...

Jardim Japonês na beira mar de Fortaleza

Foram oito dias corridos lá no Ceará, entre a capital e a região do Cariri.Como eu imaginava, não consegui ver todas as pessoas queridas e ir aos lugares que gostaria. Então dei prioridade aos encontros e as compras para o atelier. Não relaxei dormindo horas numa rede, como adoro, mas me diverti muito nos encontros com familiares e velhos amigos. 
uma das noites com amigos queridos
 amo meus amigos!

Foram quase três anos sem pisar na minha terra, sem pousar a vista na Chapada do Araripe, região onde nasci. E nada como voltar às origens para sentir-se revigorada e cheia de ânimo novamente. É assim que me sinto, plena de energia para seguir minha caminhada.
Chapada do Araripe
 Fui buscar essa energia e ainda trouxe minha mãe e um mundo de rendas e crochês na mala. Agora estamos as duas organizando o atelier que ainda não foi totalmente pintado, mas que mesmo assim, devo voltar a trabalhar por lá. A sala da minha casa não merece tanta bagunça, então voltei pro meu cantinho, mesmo inacabado. São muitas coisas miúdas a serem postas de volta ao lugar, então esses primeiros dias estão sendo dedicados a organização, para que eu possa voltar a trabalhar com mais tranquilidade.


Agora o gaveteiro ficou cheinho de rendas de bilro, rechelieu, renascença, filé, aplicações em crochê, flores de mil tamanhos em crochê...Tudo feito pelas mãos de rendeiras do Ceará, Pernambuco e Alagoas e pelas mágicas mãos da minha mãe. Para mim, o maior tesouro do atelier. Além do gaveteiro tem meu acervo pessoal que não vendo, não troco, não dou...

Como podem ver material de primeira não falta e posso afirmar que vem muita novidade por ai.

Um comentário:

  1. Oi, Micheline! Estou encantada com os teus trabalhos. Quanta coisa linda! Que bela representante do nordeste, do Ceará.
    Adorei conhecer teu blog. Vou voltar sempre.
    Bjim e tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir