terça-feira, 6 de março de 2012

Só saudade


Eu sei, prometi voltar no dia seguinte, mas a vida nem sempre segue o mapa o qual traçamos os próximos passos, isso é uma tarefa que cabe a imponderável força maior. E foi essa força que desviou o curso do meu rio cotidiano. Eu sei que o blog é um espaço para mostrar o meu trabalho e o dia-a-dia do atelier, mas aqui costumo mostrar os meus sentimentos também. Não consigo sufocar algo que lateja em mim como essa dor que insiste em se fazer presente. Sexta feira um dos melhores seres que já passaram em minha vida se foi. Depois de quase dez anos de convívio diário, amor e muita história...Por fim, muito sofrimento, Lola, minha cadela, minha menina foi embora. É indescritível o que senti ao sair do hospital sem ela, ao voltar para casa só com minha dor e lágrimas.

Desde novembro tenho passado por momentos difíceis e pequenas pausas de alivio. Já escrevi para Deus pedindo umas férias desses entulhos de alma.Espero ser atendida em breve, tenho fé que serei, pois aqui no meu mundinho tenho tentado de diversas formas me tornar alguém melhor, tenho trabalhado junto à equipe de formiguinhas por um planeta melhor. Tenho aliviado meus julgamentos, tenho orado e vigiado sempre que minha mente me dá folga das coisas práticas. Isso ainda é pouco, eu sei. Acredito em muita coisa relativa a espiritualidade que para muitos são absurdos, mas são coisas que fazem eco dentro de mim e as respeito e não exijo que as pessoas que me rodeiam acreditem no mesmo.

Eu quero dizer mesmo assim, com o coração quebrado cheio de angústia que desejo a todas as pessoas sem exceção, uma caminhada de luz, muita luz, pois somente a luz divina pode iluminar os becos escuros da alma ainda tão abandonada... Frágil. Eu desejo que a luz envolva a mente antes dela mergulhar naqueles sentimentos de inveja e rancor. Esses sentimentos se tomarem forma e força matam plantas, bichos e gente. A partir de hoje eu desejo que nós todos nos tornemos espelhos capazes de só refletir sentimentos nobres, como amor, perdão e misericórdia.

22 comentários:

  1. Sem palavras, Mi... Eles nos dão muito amor e quando vão embora, deixam um espaço muito grande.
    Fica bem e pensa que tudo passa.
    Fica com Deus.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito por sua Lola,
    ficou tanto tempo com você, por
    algum motivo foi não é mesmo?
    Agora ela esta em paz, desejo que você fique
    também.

    te deixo uma frase do Chico Xavier:
    "Ah...
    Mas quem sou eu senão uma formiguinha,
    ..das menores, que anda pela Terra cumprindo sua obrigação!"

    Que assim seja!

    Beijos e muita paz em seu coração

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito querida! Amo tanto esses bichinhos que acredito que em outra vida fui um....
    Beijos em seu coração!

    CaroL

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos pela Lola...
    Amo tanto esses bichinhos e entendo sua dor.

    Desejo que tudo de melhor lhe aconteça, que bençãos, alegrias e felicidade sejam derramadas em sua vida e que encontre o alívio que tanto procura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. :(
    Sei bem o que é isso. Em junho passado perdi meu gatinho, que tinha 4 anos. Ele era meu companheiro de todos os momentos. Dormiamos juntos, ele sempre ficava do meu lado quando eu estava trabalhando, um grude... e aí, de repente ele foi ficando fraco e partiu...
    Triste d+, e o coração dói por muuuuito tempo...
    Mas passa, a saudade fica e as boas lembranças...

    Força!

    ResponderExcluir
  6. Mi, escrever sobre o que passamos ajuda na recuperação. Com certeza os momentos felizes junto a Lola vão ficar na memória para sempre, e serão estes momentos que vão te fazer melhorar. bjs e muita força.

    ResponderExcluir
  7. Mi, querida, fique bem. A Lola estará sempre com vocÊ!.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Numa hora dessas é difícil dizer alguma coisa, afinal só vc sabe o tamanho da sua dor, embora eu consiga senti-la também através das palavras que escrevestes, perdas assim doem na alma, sei que deves ter boas lembranças, se agarre nelas, são esses momentos bons que te farão superar mais este obstaculo. fé...

    ResponderExcluir
  9. SINTO MUITO MI...ACOMPANHAMOS O MUNDO VIRTUAL MAS,DIFÍCIL QUERER ABRAÇAR E NÃO PODER...NESSE MOMENTO SINTA-SE ABRAÇADA E QUERIDA E QUE DEUS A ATENDA BEM RÁPIDO E POSSAS TER PAZ.BJÃO

    ResponderExcluir
  10. Sinto muito por sua cadelinha... nesse momento as palavras são dispensáveis... então deixo meu abraço apertado.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Oi Micheline, sinto sua perda, mas força menina, Deus é maravilhoso e nos provem na medida que precisamos.
    Você falou da inveja e te digo que é uma coisa que me arrepia, vamos mesmo pedir por luz, que os seres negros sejam iluminados pela Graça do Senhor.
    Você é uma menina muito sensível, desejo muita força e fé no Senhor.
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  12. É mesmo triste perder esses amiguinhos.

    Que fiques bem e tudo se ajeite por aí! beijos,chica

    ResponderExcluir
  13. Seu texto transborda o seu sentimento, isso é um dom. Força, paz e luz, conterrânea guerreira! Bote uma cor laranja, que ajuda a proteger a aura das energias que querem nos derrubar. Um beijo bem cearense!

    ResponderExcluir
  14. Mi...tenho certeza que a Lola...era um anjo de paz e luz aqui na Terra....e iluminara a voce...sempre.....pois foi tratada com amor e carinho...eu como voce amo meus filhos peludos....e sei o que voce esta passando....mas espero que os anjos a iluminem...e acalmem seu coração....te confortando.....beijos....Namaste.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida
    Sei bem o que significa isso...em agosto do ano passado a minha boxer Jade, partiu com nove anos. Pensei que não aguentaria de tanta tristeza e saudade. Em setembro foi a vez de meu avô, com 97 anos, mais uma dor e uma falta imensa. Eram dois seres maravilhosos, iluminados e que tornavam a minha vida muito melhor e mais completa. Desejo a você muita força, muita luz e tenha certeza que nós os reencontraremos. Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi, bom dia, que a PAZ e SERENIDADE possam envolver seu coração e sua casa, tenha fé porque só o tempo para aliviar este sentimento de perda, quando amamos de verdade fica difícil entender porque nosso amor se foi, mas nesse plano todos temos um tempo estipulado para o convívio com os outros seres, nossos animaizinhos também, pense só nos momentos felizes e de alegria que vocês tiveram juntas e continue sua vida, pois você tem uma missão muito importante nessa vida que é levar alegria as pessoas através das suas SAMARIQUINHAS maravilhosas. Deus lhe dê muita PAZ, sinta-se abraçada por todos nós aqui de casa, muita LUZ, bjs, Madá.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo o seu amor por ela, pessoas assim falta no mundo sabia...que Deus te dê conforto minha querida...

    ResponderExcluir
  18. Fique bem, sei como é difícil, mas com o tempo tudo ficará melhor.
    Beijo grande, Lu

    ResponderExcluir
  19. Eu sou Mãe de cachorro, e nem me imagino sem meu bebezinho, lamento profundamente sua perda...Mais Fé me parece que vc tem e muita, e é isso que ira te ajudar, que vai fazer vc conseguir superar e seguir seu caminho, continuando sua jornada, e colocando muitas belezas como as que voce cria no mundo...Deus te ama.

    Beijos em seu coraçãozinho....
    Sandra Vasconcellos

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, como é duro perder alguém querido. Deus me livre. Acho que temos mesmo que acreditar em algo maior do que o que podemos ver e sentir, senão ficamos malucas. fique bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Lindo depoimento e desabafo, Micheline! Você tem sempre algo lindo a dizer e mostrar através da sua arte, por isso merece ser feliz. Logo, logo essas pedras no caminho vão desaparecer. Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  22. OLA :) LINDO DEPOIMENTO:) A DOR É GRANDE MESMO SEI MUITO BEM TBM PERDI UM GRANDE AMIGÃO "UM PASTOR BELGA LINDO CHAMADO PHILL COLLINS " A DOR JÁ SE FOI E FICOU SÓ LEMBRANÇAS LINDAS:) FORÇA BEIJOCAS :)

    ResponderExcluir