terça-feira, 10 de abril de 2012

A semana começou diferente

Material da oficina:algodão cru, agulha e linha
A semana teve início de forma diferente. Fui ministrar a minha primeira oficina de bordado livre e o local não poderia ser melhor: AACC, em São Paulo. As alunas são mães de crianças que estão em tratamento de câncer.Elas vem de diversos lugares do Brasil e se hospedam com seus filhos na sede. A idéia da instituição é inserí-las em uma agenda diária, enquanto as crianças estão na escolinha no período da tarde.
Vera concentrada no seu bordado
Me senti muito à vontade com as quatro mães que decidiram participar.Passamos uma tarde leve, recheada de conversas e um fundo musical maravilhoso que vinha do piano tocado por uma voluntária, professora de música. Vera, Arlete, Flor e Franci nunca haviam tido contato com o bordado livre e se saíram muito bem. O objetivo da oficina não é só ensinar os primeiros pontos da técnica de bordado livre, mas primeiramente oferecer três horinhas de relaxamento e descontração no dia-a-dia tão pesado delas, que estão ali com seus filhos lutando pela vida deles.

Uma geral da nossa sala de oficina
A tarde de ontem só veio a confirmar o que acredito: O alivio das provações vem quando nos doamos de alguma forma para o outro, seja um outro ser humano, um animal ou vegetal.Quem nunca se sentiu melhor ao passar algumas horas perto da natureza, plantando algo? Ou cuidando de um bichinho? Estarei lá novamente semana que vem e torço para que as meninas tenham sido tocadas pela magia do bordar.


16 comentários:

  1. Lindo trabalho, que você tenha tempo para continuar.
    Ensinar é muito bom e ensinar e alegrar pessoas é melhor ainda.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.
    Muito linda sua iniciativa.
    Beijo grande e boa semana.

    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Parabéns! Com certeza foi muito bom pra elas, mas acho que foi ainda melhor pra você, né!
    Já dizia Jesus: - É bem melhor dar do que receber.
    Besos y bendiciones.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Parabéns pela iniciativa e que dê bons frutos para você e para elas também, que têm um dia-a-dia tão rascante.
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Lindo isso só te deixara mais forte amiga fazer o bem sem olhar a quem parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei emocionada! Parabéns por sua força de estar lá dividindo o que sabe fazer tão bem!!!

    ResponderExcluir
  7. Mi, vc me emocionou.
    parabéns por ser tão especial assim.
    Um bju grande

    ResponderExcluir
  8. Recebe mais quem pensa que está doando do que quem está recebendo. Maravilhosa sua disposição. Felizes dessas mães se conseguirem se "desligar" do problema que enfrentam, nem que for por algumas horinhas apenas.
    Bjs querida e que Deus a ilumine e conquiste o coração dessas mães.

    ResponderExcluir
  9. Ai Mi, que coisa bacana! Parabéns. Tenho certeza que essa terapia alivia um pouco o peso que elas carregam. Super beijo. (manda beijo pra elas também e diz que a gente quer ver o resultado das aulas)

    ResponderExcluir
  10. Que dedicação. Quando me aposentar da escola (só faltam 2 anos) tb quero trabalhar assim, como voluntária, ensinando alguma coisa que eu saiba. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Há tempos, Sou apaixonada pela sensibilidade dos teus trabalhos. E a de hoje foi uma gentileza pura no coração de cada uma destas mãezinhas. (Se foi no meu... imagino palidamente o delas...) Amei.

    ResponderExcluir
  12. Mi,é justamente quando dispomos do nosso bem mais precioso nesta terra: nosso tempo, em favor de um irmãozinho que sofre, é que somos mais abençoados. E a bênção vem em forma de paz, de bem estar, de desejo de nos doarmos mais. Porque a caridade é um dom de Deus, e, como dom, se aperfeiçoa conforme a praticamos. Deus te abençoe, querida! É por essas e outras que não tenho como deixar de querê-la tão bem, embora não a conheça pessoalmente! Deus te guarde e proteja sempre! Um abraço carinhoso!
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi, que lindo gesto o seu, já comentei no flickr, mas não resisti comentar aqui tb: sei bem como é desgastante a espera de um Milagre para quem tem alguém com câncer na família, principalmente qd é uma criança (acompanhei a luta do meu marido, qd teve a doença em 2004). Deus lhe dará em dobro a felicidade que você proporcionará a estas mães tão carentes de alegrias na rotina diária, certamente o bordado ajudará a distrai-las e espero que consigam transformar este aprendizado numa fonte de renda. Você é uma pessoa especial, bjs, Madá.

    ResponderExcluir
  14. que legal, Mi!!
    o bordado e a sua companhia devem ter alegrado a tarde dessas mamães! :-)

    ResponderExcluir
  15. Olá Mi,
    Parabéns pela ação - doação. Quando doamos recebemos muito em troca...
    Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Olá Micheline, como vai?. Amo seus trabalhos, e como não encontrei seu email, escrevo por aqui. Gostaria de receber informação sobre cursos e apostilas. Obrigado, Vilma Lucas.

    ResponderExcluir