quinta-feira, 28 de março de 2013

Vamos fazer um mimo de páscoa para criançada?


Ainda dá tempo de inventar algo mais para incrementar a mesa das crianças na páscoa.Vamos fazer juntos um porta pratinho e talher bem alegrinhos?Veja no passo a passo como é bem fácil, o resultado é rápido e a criançada vai adorar, além dos chocolates, claro,nem cogite aparecer sem as guloseimas!Esses ai eu fiz agora a tarde. Todos para meninos, já que a menina da família ainda está a caminho. Um desses é para o menino fofo da minha vizinha.

Material:

Tesoura
linha
algum tecido com estampa de coelho
Pedaços de tricoline a sua escolha
TNT
Manta acrílica R1
Cola para tecido


1-Comece recortando a estampa de coelho.Depois coloque o recorte em cima do tecido do bolso cortando um quadrado deixando uns 3 centimentos de borda de cada lado. Depois corte um tecido que pode ser do mesmo ou um outro, do mesmo tamanho desse que irá servir de bolso.



2-Corte um quadrado de mais ou menos 33x27(já contando com as costuras).Coloque esse quadrado já cortado em cima da manta acrílica R1 e corte a manta um pouco maior do que o tecido.


3-Agora vamos costurar o quadrado da estampa no outro quadrado que formará o bolso(Não esqueça de medir os 3 centimentos de cada lado pra centralizar bem.Use algum um ponto caseado da sua máquina.Caso não possua uma dessas máquinas com vários pontos, o zigue-zague também está valendo).Eu costumo usar na parte de trás um pedaço de TNT para que o tecido não seja repuxado, mas isso é opcional.Eu prefiro cortar as bordas depois de feito o caseado para não ficar sobrando pano dentro da peça.
fazendo o caseado

Como fica  o avesso do caseado com o TNT
4-Depois de costurado o tecido estampado de coelho, já temos um belo quadrinho que será transformado em bolso.Costure o tecido que vai ficar na parte interna do bolso(direito com direito).Não esquecendo de deixar um espaço sem costura para poder desvirar o bolso.

5- O resultado do bolso já costuradinho é esse.Pronto para ser aplicado na peça.

Não esqueça de passar um ferro depois de costurado o bolso

6-Para aplicar no quadrado maior deixe um espaço de mais ou menos 4 centimetros das bordas esquerdas.Alfinete o bolso para não perder a marcação da margem.


7-Para prender o bolso, basta fazer um caseado nas três laterais.Depois do bolso costurado, passe um zigue-zague ao redor de toda a peça para prender a manta acrílica.


8-Chegou a hora de costurar a parte de trás com a da frente.Costure os tecidos direito com direito nunca esquecendo de deixar aquele espacinho que servirá de buraco para desvirar a peça.Antes de desvirar, corte as pontas para que o formado fique realmente quadrado.



9- Desvire e passe o ferro acertando o lugar onde faltou costura para que não fique torto.Eu costumo usar Cola Pano para fechar esse espaço, depois passo um ferro quente em cima.Funciona bem.


10-Com a peça já toda pronta, vamos pensar no acabamento.Eu escolhi um ponto fofo para fazer uma especie de barra (Que além de dar mais charme, fixará mais ainda a manta junto aos tecidos).


Acabamento final


Resultado Final...Gostou? 



Mãos a obra!Depois venham me contar sobre o resultado de vocês.Uma páscoa doce e iluminada cheia de fartura em todos os sentidos.



7 comentários:

  1. Lindo Micheline! Realmente fácil de fazer. Aqui na minha família por enquanto só dá meninos, então hoje fiz um saquinho azul e já tinha feito um de cor neutra. Boa Páscoa! Bjs.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oiii!!!vim bisbilhotar adorei tudo que vi por aqui,quando tiver um tempinho venha me ver e se quiser me seguir fique a vontade...abreijos!!!

    claudiamlfernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Michele, sigo seu blog pois adoro suas almofadas, sempre estou visitando pra me interar das novidades. Faço capas de agenda em patchwork e estou com algumas encomendas...gostaria de colocar etiqueta nos meus trabalhos e ví que você usa nos seus, seria possível vc me passar o endereço ou telefone do seu fornecedor? Sou de S Paulo.
    Agradeço,
    Roseli

    www.florflordeliz.blogspot.com.br
    email: blogflordeliz@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Roseli, aqui deixo o link com todas as infos, bjs volte sempre!
    http://ateliersamariquinha.blogspot.com.br/2011/05/agora-devidamente-etiquetadas.html

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, já estou contatando. Bjs

    ResponderExcluir