quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Arrumando o novo cantinho




Quem costuma passar sempre por aqui deve ter notado um quê de ausência. Tenho tido poucco tempo para me dedicar ao que mais adoro:costurar sonhos em patchwork. Mas como eu tenho respeitado o tempo sinto que ele pode me surpreender uma hora dessas. Acreditando nisso vou arrumando meu cantinho da costura na casa recém habitada. Me mudei há duas semanas e ainda tropeço em caixas. A casa não é nova, nem linda como a outra, mas com um pouco de paciência e jeito tudo pode ficar mais agradável...Quem sabe? O espaço para meu atelier está interditado, pois necessita de uma obra meio trabalhosa e cara. Então como temos duas salas, organizamos o escritório, os livros e meu canto de costura. Por enquanto terei que me virar assim, mas agradeço pelo lar, pelo jardim que ganhei, os passarinhos que me visitam durante todo o dia, as azaléias...

Ontem passei o dia debruçada na máquina de costura e foi como se entrasse num transe mágico. O dia passou voando e eu ali conversando com os panos, tirando-os das caixas como quem salva um tesouro. Pareço louca conversando mentalmente com os tecidos,mas sei que não estou sozinha e que tem muita maluquinha como eu, amante desse mundo de linhas. Estou terminando encomendas de muito tempo e pegando bem poucas, pois como agora divido meu tempo com o jornalismo, esse trato faz parte daquele respeito ao tempo que me refiro no inicio do texto. É sempre muito bom ver os comentarios de vocês, receber os e-mails carinhosos, prometo voltar aos pouquinhos.

5 comentários:

  1. Oi Mi, que bom que você está de volta, adoro seu trabalho, seus bordados e as rendas de bilro são divinos. Parabéns por sua casa nova velha, tenha olhos e mãos de fada e logo ela se transformará num cantinho maravilhoso, veja o lado bom desta mudança os passarinhos, flores no jardim, borboletas e vc poderá achar um tempinho para cultivar algumas ervas para aquele chazinho com as amigas. Fique em paz, sucesso e felicidade. Bjs, Madá.

    ResponderExcluir
  2. Mudanças são trabalhosas e geram stress mas são necessárias. Por vários motivos, você vai descobrindo aos poucos. E conversar com paninhos, minha amiguinha, é meu passatempo favorito.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Seu trabalho é sublime e cheio de amor e carinho.
    E é o que preciso nesse momento da minha vida!
    Fiquei a p a i x o n a d a pelos panôs e quero encomendar 4 para mim, que moro e Fortaleza, CE.
    Também fiquei apaixonada pela almofada presente para um marido daqui e,muito sorrateiramente,quero encomendar uma pro meu.
    Vc poderia entrar em contato qdo puder?
    karlakizzy@gmail.com
    Tô no aguardo!
    Obrigada,
    Karla

    ResponderExcluir
  4. Oi li seu desabafo e confesso que se es louca por falar com os tecidos eu também sou pois converso com eles também boa sorte na nova casa beijos eliane lima blog do atelielianelima

    ResponderExcluir
  5. Querida Micheline, saudade de vc!
    Também vivo este seu dilema. Tem dias em que nem consigo chegar ao meu ateliê, que fica no quintal de casa. O trabalho fora me consome e quando chego em casa, tenho a pequena que me toma um tempo danado. Espero que em 2013 tenha mais tempo para aproveitar os meus tecidinhos. E uma das surpresas que tive foi ver minha filhota, que acaba de completar 9 anos, apaixonada pelos tecidinhos: tem feito roupinhas e agora leva sua maquininha de costura a todo canto (casa das avós, das tias...) e, toda exibida"aceita encomendas"!!!!! Assim, terei um pretexto a mais para ficar perto dos meus paninhos e da minha mocinha!!!!
    Desejo que em 2013 o tempo seja generoso contigo, dobrando-se, e triplicando-se para que você possa fazer tudo o que deseja. Que tudo dê certo para você, minha querida e que, finalmente este ano consiga te encontrar pessoalmente na Brasil Patchwork Show ou em algum outro evento patch. Você é uma menina que transpira bondade, a gente sente mesmo sem te conhecer pessoalmente. E Deus abençoa muito o caminho de gente do bem.
    Feliz 2013 cheio de felicidade e sucesso!
    Beijocas
    Renata

    ResponderExcluir