quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cada ser em si carrega dons. Quais são os seus?

Almofada 40x40
Alguns tem o dom de ser feliz, transmutando todo e qualquer sofrimento, outros tem o dom de fazer bolos perfeitos, como a minha avó Edith. Já alguns conseguem administrar vários dons, como cozinhar bem, escrever canções, pintar quadros...Acho tão saudável descobrir os dons e fazê-los crescer. Fico encantada com quem ensina o outro a descobrir um dom adormecido. Já tive um namorado que me ensinou a acordar a poesia em mim, uma amiga que me fez perder o medo de pintar um quadro, outro amigo despertou em meu ser o desejo de viajar pelo mundo aprendendo a ser gente. Muitos são os dons que Deus nos presenteou. Você conhece os seus dons? Já alimentou pelo menos um deles hoje? Me conta, adoro saber dessas histórias.

10 comentários:

  1. O seu trabalho é maravilhoso e você tem o dom de nos deixar encantadas com ele!
    Beijinho!
    Helena :D

    ResponderExcluir
  2. QUE COISA MAIS LINDA, MAIS CHEIA DE GRAÇA. O TRABALHO DE VOCÊS É PERFEITO. BEIJOCAS E LINDA TARDE...

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver seus trabalhos, coisa mais linda do mundo.
    Talvez um "dom" meu é que eu faço das tripas o coração para ver se de vez em quando tiro as pessoas do "buraco". Nesses últimos tempos tenho tentado de tudo para ver se animo 2 figurinhas. Quem sabe consigo...
    Acho (talvez erroneamente) que todo mundo tem que ver o lado bom da vida, não só o ruim. Deus não nos criou somente para sofrer, portanto, vamos olhar o sol, o amanhecer, a noite, as estrelas, e...seus trabalhos lindos e maravilhosos.

    ResponderExcluir
  4. Que texto fofo, Micheline, adorei! Nos faz refletir e parar para pensar sobre nossos dons. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!
    Seus trabalhos são lindos e encantam, tocam as pessoas.
    E voce conseguiu mais uma vez! Mas agora com o texto. Com um texto curto e uma poesia profunda, voce consegue nos fazer voltar para dentro de nós mesmos, sondando o terreno da alma.
    Não é fácil fazer isso, acredito que a força motriz está em fazer as coisas com muito amor e assim alcançar o coração das pessoas.
    Quero te deixar um beijo e mais um elogio, acho que voce é uma flor disfarçada aqui na Terra prá enfeitar o jardim da vida!
    Quanto aos meus dons, escrever é um deles que às vezes adormece e às vezes desperta, artesanato e criatividade tem estado mais latente, mas sei que vou descobrir outros. Aí venho te contar!
    Beijos e ótima semana. Elaine.

    ResponderExcluir
  6. Olá muito lindo seu trabalho,vou ser seguidora para ficar por dentro de coisas bonitas de serem vistas!Abraços

    ResponderExcluir
  7. Acho que ainda não descobri os meus dons. Será que tenho algum dom? Ixiiii...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi, fofo seu texto, nos faz refletir sobre dons, acho que nossas habilidades são dons divinos e às vezes nem damos o devido valor a eles. Hoje eu gosto muito de mexer com trabalhos com agulhas, mas já houve tempo em que eu dizia que não tinha nenhuma habilidade em usá-las e nisso perdi um tempo precioso. Mas também tenho o dom de receber as pessoas com um cafézinho com bolinhos de chuva e torná-las Amigas pra sempre. Gosto de escrever, cozinhar, ser mãe, avó, companheira e tantas outras coisas que eu considero dons e agradeço a Deus por isso.A oportunidade de poder ter amigas virtuais( um dia espero conhecer pessoalmente) também é um dom . Bjs, Madá.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada a todas por terem deixado aqui os seus comentários, eu amo saber dessas coisas!Mada eu também adoraria te conhecer pessoalmente! quando vieres a Sampa avisa tá?beijos,Mi

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã, sinto que estou me reinventando, me redescobrindo enquanto ainda tenho tempo ... Depois de ver a imagem das ondas devastadoras no oceano pacífico, entrar no seu blog e ver a arte o dom que Deus fez brotar de você é a maior prova de que Ele existe e tem um propósito para cada um de nós. Amo muito você minha irmã!!!
    Siga em frente ... bjs Ana Paula Matos bulcão.

    ResponderExcluir