sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Porque casa de verdade tem alma...


Acredito na alma das casas.Sempre que entro na casa de alguém vejo nítido se ali habita uma alma ou ela está meio adormecida.Explico. Para mim uma casa com alma é aquela que a gente sente um abraço ao chegar. Tem mais aconchego do que luxo(casas de luxo também podem ser aconchegantes), tem um pouquinho de coisas fora do lugar, sei lá um livro aberto, um chinelo no canto da parede, uns discos(como sou antiga!discos!) empilhados...Confesso que sempre ao entrar em casas que parecem ter sido tiradas de uma revista de decoração, não consigo dialogar com a alma desse lugar. Casas onde o dono não opinou em nada e só o arquiteto reinou, não me abraçam. São lindas, mas parece que ninguém vive ali! Gosto da minha casa, mesmo sem a ordem vigilante de uma dona de casa top(passo longe disso). Gosto dos cachorros no sofá, mesmo quando uso a manta mais preciosa, presente de amigas. Gosto das fotos pelos cantos me lembrando do que ja vivi e dos que me são caros.Casa para mim é isso, nossa história, nossos cheiros, nossas cores e sabores.

Linda sexta iluminada para os nossos corações tão carentes!

6 comentários:

  1. Concordo contigo!! E tua casa deve ter uma alma alegre e colorida... só pelas coisas que tu faz já se vê! ^^

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. Lindas as almofadas, cheias de vida... que bom
    Passa no meu cantinho qdo puder.

    amoremfio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oieee! cheguei no seu blog pela Beth, e já estou te seguindo! e amei seus trabalhos! mt lindinhas as almofadas! dá pra ver q sao feitas c/ carinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda como sempre... Respondi seu email florzinha!!!!!!! A minha Samariquinha é tão tão tão linda!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjokas e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, Micheline! Concordo integralmente! Graças a Deus as revistas estão começando a entender que queremos ver também o imperfeito das casas fotografadas. Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, que linda esta almofada de casinha, nossa casa é nosso refúgio,mesmo quando gostamos de viajar, a volta se dá na maior alegria,pois nada se compara com nosso cantinho, por mais simples que ele seja. Além de tudo sempre temos um lugarzinho preferido em casa, o meu é a cozinha onde recebo meus AMIGOS ( e graças a Deus, são muuuuuuuuuuitos) para o sagrado cafézinho com bolinhos de chuva. Bjs AMIGA, quem sabe um dia possamos tomar este cafézinho juntas.

    ResponderExcluir