quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Samariquinha se inspira e divulga

O mês de janeiro passou arrancando algumas feridas, mas tudo o que passamos é necessário para nossa evolução como seres de luz. Acredito nisso e me fortaleço.Eu tinha diversos planos para o blog, na verdade ainda os tenho, no entanto o tempo escasso e as mil responsabilidades por aqui me impedem de ser mais rápida com as novidades que trarei para vocês, queridos leitores e leitoras. A coluna Samariquinha se inspira e divulga ficou bem de lado e desde setembro não trouxe nada de novo.Acho super válido publicar um pouco do trabalho e da história de outros artistas, sejam homens ou mulheres que aprenderam a empreender e viver da sua arte. Em 2012 seguiremos mostrando essas pessoas que nos inspiram a seguir em frente e nos ensinam seus segredinhos para tirarmos as velhas pedras do caminho do sucesso.

Se você não leu algum desses posts com  essas mulheres empreendedoras, reserve um tempinho para ler o que elas tem a dizer, pois com certeza irão plantar uma sementinha do É possivel, dentro de vocês! Boa leitura.


Susana Tavares é uma artista plástica portuguesa que transformou seu autodidatismo em realização profissional. Seu trabalho, já reconhecido em alguns países da Europa encanta nossos olhos.São quadros, cartões, colares e onde mais a sua arte consegue expressão.Susana foi a primeira entrevistada do blog, em março de 2011. Leia a entrevista completa aqui.


Desde a primeira vez que meus olhos pousaram e se encantaram com as peças dessa ceramista paraense, senti necessidade de saber mais sobre a vida dessa criadora. Nas mãos de Fabiola Rocha argila vira bonequinhas, anjos, saboneteiras, porta incensos, luminárias, porta guardanapos, entre outras peças.Leia a entrevista completa aqui.
Em maio foi a vez da bordadeira Jacirema Ferreira, nos contar sobre as entrelinhas do seu trabalho de bordado e da sua vida de psicanalista.Jaci aprendeu com a linha e a agulha, a criar um mundo paralelo, cheio de beleza e subjetividade. O melhor de tudo? Ela ainda ensina o caminho das pedras!Leia a entrevista completa aqui.
Patchworqueira assumida,Carla Pianchão só trabalha com cores fortes, mãe do gato Romeu, personagem de pano criado por ela, Carla nos conta como sua marca conseguiu o selo do Instituto de Qualidade Sustentável, como se organiza no seu dia-a-dia de mãe e dona de casa, assim como superou aos dissabores causados por cópias polêmicas do seu trabalho.Entrevista completa aqui.

A última entrevistada de 2011 foi Joana de Paula, design da marca de bolsas artenais Catarina Mina. Do Ceará para as páginas das principais revistas de moda do Brasil, você vai descobrir e aprender com a trajetória dessas duas amigas e sócias que transformaram um hobbie em projeto de vida.Leia mais aqui.
 
Para esse mês de fevereiro, mais uma convidada muito especial nos brindará com sua história de vida e muitas dicas, claro!Aguardem!

6 comentários:

  1. Mulheres de garra, super femininas, que resgatam raízes muitas vezes esquecidas pela modernidade.
    Mulheres com M maiúsculo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mi... é uma honra estar aqui novamente, obrigada!
    Quanta as ferida, a que vc se refere... o cara lá de cima sempre sabe o que faz, tudo virá no tempo certo, acredite!
    bjs e muuuuuuito sucesso

    Carla Pianchão

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! que bom tê-la de volta, suas palavras e meiguice fazem falta neste mundão de Meu Deus! beijus e bom ano procês!

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ler sobre pessoas fortes que são uma inspiração para todas nós. Pegar no amor aos crafts e traze-los para o quotidiano, transformando-os em parte das nossas vidas é importante.
    Sucesso para si e para todos os amantes da arte.

    ResponderExcluir
  5. É, o mes de janeiro também não foi fácil por aqui não.

    Encabuladamente eu devo confessar que não li nenhuma dessas entrevista, mas agora que você está nos dando outra chance eu não vou perder. Quero conhecer mais sobre todas essas artistas.
    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir
  6. Eu também vou ler,obrigada pela chance!
    bjk

    ResponderExcluir