segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fui ali na São Paulo Fashion week

Entrada do evento
corredores
Sempre tive muita vontade de ver de perto e não só pela TV, a semana de moda de São Paulo.Na edição passada tinha convite, mas como minha cadela estava doente, optei por ficar em casa cuidando da mesma. Nessa última edição, verão 2013, ganhei uns convites para assistir ao desfile do estilista João Pimenta. Meu amigo tecelão Alexandre Heberte teceu lindos tecidos de palha com fios que foram transformados em casacos incríveis.Ao meu ver, as peças mais interessantes da coleção.
No fim também terminei indo ver o desfile da Juliana Jabour.Adoro as criações bem femininas dela.
Adorei todo o burburinho de fashionistas, jornalistas e celebridades. Muita gente bonita e perfeito para pesquisar as últimas tendências. Adorei sentar de frente a nomes como: Constanza Pascollato, Reinaldo Lourenço, Lillian Pacce, entre outros.No dia seguinte fui fazer compras para minha loja de acessórios e bijouterias, inspiradissima!
Com Laura no desfile do João Pimenta
A edição de numero 33 teve como tema A Gente Transforma – Histórias que Contam, com cenografia assinada pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum.O projeto de Rosenbaum trouxe o clima do Pará e Piauí para os cenários do evento.
Amei essa parede toda de papelão
Foi possível conferir um ensaio fotográfico de Tatiana Cardeal com imagens do povoado de Várzea Queimada, no sertão do Piauí. 

As técnicas artesanais de Várzea Queimada e a casca reaproveitável do peixe pirarucu, da Ilha Mexicana,foram utilizadas em produtos e coleções das grifes no SPFW. Tudo meio sertão...Simples, significativo, sem luxos.

A semana está só começando.Muita luz para todos nós, que só essa luz seja o farol das nossas escolhas!

3 comentários:

  1. Olá Micheline, tudo bem?

    Adorei ver as fotos lindas, que voce tirou na SPFW, deve ter sido bem gostoso, assistir ao vivo.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia. Acho que dá a maior inspiração né? Fico curiosa para ver o que sairá da sua cabecinha depois disso tudo. Mostra tá.
    Bjs querida, boa semana.

    ResponderExcluir